A LG 55NANO916PA é a nova entrada no catálogo Nanocell para 2021. É uma televisão com muitas características premium, num painel IPS de 120Hz. O seu concorrente mais directo é o Q80A que tem um painel VA. O que é melhor, e a LG 55NANO91-ALEXA vale a pena? Continue a ler esta resenha e encontrará todas as nossas opiniões sobre ela!
Revisão LG 55NANO916PA
- 55″ polegadas TV com tecnologia NanoCell
- Resolução 4K UHD no painel IPS 120Hz
- Bom ângulo de visão
- HDR10 Pro e apoio Dolby Vision
- sistema operativo webOS 6.0 com muitas aplicações
- Dolby Atmosfera com 2,2 canais de 40W
- Bom pacote de conectividade com HDMI 2.1
- Aumento de escala de 4K, AMD Freesync e Modo de Jogo
- Compatível com o Amazon Alexa, Google Assistant
- Compatível com Apple Airplay2 e Apple Homekit
- VESA 300×200 compatível com montagem em parede
Especificações técnicas da LG 55NANO916PA
Especificações | |
---|---|
Modelo / Pseudónimo | LG Nano 2021-55NANO91 |
Tamanho | 55 polegadas |
Resolução | 3840 x 2160 pixels Ultra HD (UHD) / 4K / 2160p |
Frequência de actualização | 40 Hz - 120 Hz |
Retroiluminação | IPS - Direct LED (Full-Array Local Dimming) com 10 bits de cor |
Televisão inteligente | WebOS 6.0 |
Wifi integrado | Sim |
Bluetooth | Sim, Bluetooth 5.0 |
Processador | α7 Gen4 AI Processor 4K - 4 núcleos |
HDR | Visão Dolby HDR10 Pro HLG (Hybrid Log Gamma) Dolby Vision IQ |
Som | 40W (4 x 10W) |
Suporte de parede | Sim, VESA 300 x 200 mm |
Portas HDMI | 2 x HDMI 2.0 2 x HDMI 2.1 |
Portas USB | 3 x USB 2.0 |
Outros conectores e sintonizadores | Protecção de Conteúdos Digitais de Alta Largura de Banda (HDCP) 2.3 |
Classe energética | Categoria G |
Comparação LG Nano 2021-55NANO91 vs. outros modelos
Esta televisão 4K vale a pena? LG 55NANO916PA Revisões
O desenho deste modelo mantém as linhas gerais da marca, com arestas reduzidas, uma tela bastante fina e um pedestal central de meia-lua. Este modelo tem o Magic Remote Control, que é um controlo remoto com um ponteiro laser que permite navegar na interface da Smart TV como se fosse um rato de PC. Este é um dos pontos de que mais gostamos neste modelo.
Tem um painel IPS de cor nativa de 10 bits com 120Hz. Tem um bom ângulo de visão e retroiluminação Direct-LED (FALD), que é um dos melhores do mercado. No entanto, estes painéis IPS têm um nível de preto e contraste inferior ao de um painel VA. Por conseguinte, o Samsung Q80A é o seu maior rival no mercado.
As melhorias de imagem nesta televisão são de última geração, com certificação Dolby Vision e HDR10 Pro, Modo Filmmaker, Cinema HDR e muitos outros que optimizam a nitidez da imagem, tais como redimensionamento de 4K por inteligência artificial. Esta televisão tem boa qualidade para conteúdos mistos, sejam séries, filmes, jogos de vídeo ou desporto.
A Smart TV gere o sistema operativo webOS 6.0, um dos mais completos do mercado, com acesso a aplicações de streaming tais como Netflix, Amazon Prime Video, Youtube, HBO, Disney+ e muitos mais. É também compatível com o Amazon Alexa e os assistentes do Google Assistant e Apple Homekit.
O sistema áudio desta televisão é bastante bom, com 2,2 canais e 40W, o que a torna uma gama média-alta. Tem Dolby Atmos, o que é uma característica muito diferencial e o torna melhor do que o Q80A neste aspecto. Se desejar, pode adicionar uma barra de som com um subwoofer separado para melhorar os graves desta televisão, que é o único aspecto em que falta. Isso irá perfurar cenas de acção e melhorar muito a imersão graças a Dolby Atmos.
O pacote de conectividade é muito bom. Tem tudo o que precisa, desde duas portas HDMI 2.1 a eARC, ARC, CEC, ALLM, HFR e VRR (que são parâmetros de conectividade para jogadores).
Este modelo vale a pena? Na nossa opinião é uma televisão que funciona bem, com uma qualidade de imagem que é correcta para a gama. A sua televisão inteligente é muito completa, o áudio é bom e tem todas as funções necessárias para fazer dela um bom modelo para qualquer utilização mista. No entanto, gostamos menos do seu painel IPS (embora tenha tecnologia NanoCell) do que dos painéis VA, por isso, pessoalmente, preferimos o Samsung Q80A ou, se conseguir esticar o seu orçamento, vamos directamente para o LG OLED55CX, que é um dos melhores do mercado e não difere muito do Nanocell no preço.
Boa televisão para jogos? LG NANO916PA
Sim, é uma televisão com resolução de 4K, Freesync e AI-driven 4K redimensionamento, por isso os jogos PS4, Xbox One X e Nintendo Switch ficam melhor nestas televisões. Para a nova geração de consolas de jogos como PS5 e Xbox Series X, esta TV tem tudo o que precisa: HDMI 2.1, 120Hz, Variable Refresh Rate, High Frame Rate, Auto Low Latency Mode, Game Optimizer e HDR Gaming Interest Group. Portanto, se procura uma televisão para jogos, esta é uma escolha lógica e razoável.
No ponto seguinte propomos alternativas de Jogo que podem interessar-lhe, ou porque têm painéis OLED de muito maior qualidade, ou porque têm painéis VA QLED com mais colorido, contraste e brilho, o que com HDR10+ faz um jogo de vídeo parecer muito melhor.
Alternativas à LG 55NANO91-ALEXA 55″ inch TV set
Na nossa opinião existem dois tipos de painéis que são alternativas a estes painéis Nanocell e que valem a pena. Poderá ter de esticar um pouco o seu orçamento para um deles, mas as melhorias são muito perceptíveis. As alternativas são, por ordem de prioridade:
Qualquer um destes modelos, na nossa opinião, tem melhor qualidade de imagem 4K. Ou porque são painéis OLED ou porque são VA DLED FALD, estes televisores são televisores de alta qualidade com muito boa qualidade de imagem e candidatos à melhor TV de 2021 em termos de relação preço/qualidade.
Melhor montagem VESA para LG 55NANO916PA de 2021
O LG 4K NanoCell 916PA 55″ TV é compatível com o VESA 300 x 200. Se quiser pendurá-lo na parede, lembre-se que a altura recomendada é a altura que deixa a extremidade inferior do ecrã ao nível dos olhos do espectador no banco. Os móveis de TV normalmente já têm esta medida em conta como padrão.
Melhor Barra Sonora para a LG 55NANO916PA
Esta televisão tem uma secção de áudio superior à norma na gama. Para muitos profissionais, o rival directo desta nanocélula é o Samsung Q70A, contudo este modelo é Edge LED e a sua secção de áudio é convencional, nada a ver com a da Nanocélula, que tem Dolby Atmos, 2,2 canais e 40W e é muito superior tanto em termos de driver áudio como de hardware. A única desvantagem é que é um pouco carente de baixo, e claro, se quiser melhorar a imersão para filmes, precisará de uma barra de som. Recomendamos o seguinte:
- Se não tiver espaço para uma caixa de subwoofer: Neste caso, a melhor barra de som 2.1 é a LG SN7CY. Tem Dolby Atmos com Hi-Res e 160W de potência, que excede em muito a potência de fábrica de 20W desta televisão e é também um canal 3.0.2 com subwoofer integrado. Este modelo também tem Dolby TrueHD, DTS Digital Surround, Dolby Atmos, Dolby Digital Plus e ASC, tornando-o o melhor se não tiver espaço no armário ou no chão para uma caixa de subwoofer. Se no futuro quiser expandir a rede com altifalantes traseiros para desfrutar de Dolby Atmos, o kit compatível é o LG SPK8.
- Se estiver à procura do modelo mais barato: o mais interessante é o LG DSK8. Existem modelos mais baratos, mas este é um dos poucos que tem Dolby Atmos com 360W de potência e Alta Resolução. Pode ser tentado por outras marcas, mas recomendamos que dê prioridade às barras de som do mesmo fabricante que a TV para melhorar a compatibilidade e para que as funções se sinergizem melhor.
- Se procura a mais alta qualidade: Neste caso, a mais alta qualidade a um preço razoável é o LG SK10Y que tem 5.1.2 canais com 550W e Dolby Atmos. Esta é a barra de som que corresponderia a este modelo. Como alternativa, recomendamos o LG GX que é o modelo recomendado para televisores OLED com 3.1 canais e 420W.
Conclusão final: Uma boa TV NanoCell com um painel IPS de 120Hz.
Como já mencionámos, os pontos fortes deste modelo são a sua Smart TV (muito completa), o seu painel a cores de 10 bits com DirectLED, bons ângulos de visão, Dolby Atmos e boa qualidade de imagem para conteúdos mistos. No lado negativo, sendo um painel IPS, os contrastes e o brilho são inferiores aos de um VA ou OLED. Caso contrário, trata-se de uma televisão bastante completa, com um pacote de conectividade que não carece de nada e 4K de aumento de escala por IA.
Este modelo vem com características muito interessantes tais como o Magic Control (que está incluído na caixa). Este controlo remoto permite navegar através da interface de uma forma muito fluida e divertida. Nada a ver com os comandos à distância tradicionais. Além disso, é uma televisão que está pronta para a nova geração de consolas de jogos. Ao contrário da sua concorrência Samsung, este televisor tem Dolby Atmos e Dolby Vision, que são certificações de qualidade muito importantes que a Samsung não possui.
PROS
- TV de 55" com DLED e 120Hz
- Resolução 4K UHD e redimensionamento da IA
- Apoio Dolby Vision e Dolby Atmos
- AMD FreeSync Premium, HDMI 2.1 e modo de jogo
- Modo Filmmaker
- Controlo Mágico (controlo remoto com apontador laser)
- Compatível com o Amazon Alexa, Apple Homekit e Google Assistant
- Compatível com a montagem na parede VESA
CONS
- Os painéis IPS são inferiores em contraste e luminosidade aos painéis VA.
Pode comprar a TV LG 55NANO916PA 4K ao melhor preço!
- UHD 4K NANOCELL tecnologia Full Array até 432 LEDs; desfrute das cores mais puras de todos os ângulos
- TV compatível com o formato HDR: HDR Dolby Vision IQ, HDR 10 Pro, HLG Pro, HDR Effect, HDR GiG; desfrute da verdadeira experiência cinematográfica em sua casa.
- AI Sound & DOLBY ATMOS processador de som para som surround 360° como no cinema
- webOS 6.0 Premium SmartTV Operating System: o mais fácil, rápido e seguro (Certificado UL Cybersecurity); com Inteligência Artificial: LG ThinQ AI, Google Assistant, Alexa e Air Play 2
- 4K α7 Gen4 Intelligent Processor with AI Deep Learning, melhoramento avançado da cor, precisão da cor: 17x17x17, 2X redução de ruído, modo de imagem Autogen (apenas HDMI), AI Upscaling
Se quiser saber mais sobre a LG 55NANO916PA clique aqui.
Veja todas as nossas resenhas da LG TV aqui.
Silvia Soares
Com uma carreira de sucesso em tecnologia, sou um escritor experiente em smartwatches e wearables. Minhas análises são baseadas em uma compreensão profunda de como os dispositivos são usados e como se integram ao estilo de vida dos usuários.
LG Ultra 16UD70R-G.AX59B | Análise do 16″ com a maior autonomia
LG 65UR80006LJ : Vale a pena? Análises 4K UHD
LG 75UR80006LJ | Comentários sobre o reescalonamento 4K de 75 "polegadas LG 75UR80006LJ | Comentários sobre o reescalonamento 4K de 75" polegadas
LG 43UR80006LJ | Smart TV com Controlo Mágico comentários
Análise da LG 55UR80006LJ | Smart TV com webOS 23
LG 50UR80006LJ | 4K IPS de nível de entrada críticas
- Gadgets Insights
- Smart-TV
- LG 55NANO916PA | 2021 NanoCell TV com revisão 120Hz
Deixe um comentário